Cine Zumbi exibe Rio nesta quarta em Farol

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 16:21, por: cdb

O projeto Cine Zumbi, da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, apresenta nesta quarta-feira (25), às 19h, a animação “Rio”, na Colônia de Férias da Terceira Idade, no Farol de São Tomé.  O projeto está incluído na programação do Verão da Família 2012. “Rio” é dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha.

Na próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro, o projeto vai ao Xexé e na outra semana, dia 8, ao Rádio Velho. Às quintas-feiras, sempre a partir das 19h, o projeto Cine Zumbi é desenvolvido na Vila dos Pescadores. O diretor de Pesquisa da Fundação Zumbi, Hélvio Cordeiro, diz que o objetivo do pojeto é sempre levar algum tema importante para ser debatido na comunidade.

– Destacamos a união, o incentivo e a disposição e nunca exibimos filmes violentos – informa Cordeiro.

Rio – Blu é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro, mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá, é criada por Linda, com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (voz de Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro.

 Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade. Mas ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu, logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.

Postado por: Marcela Araújo – 24/01/2012 17:32:00

Últimas Notícias…