Cine Eldorado tem animação, drama e terror em cinco filmes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 12:22, por: cdb

24/01/12

Por Heitor Bisi

O Cine Eldorado exibe cinco filmes de quarta a sexta (25 a 27 de janeiro). Há gêneros para todos os gostos dos amantes da sétima arte: animação (2), drama (2) e terror.

Na quarta, dia 25, às 19h30, será exibido o drama “Na Natureza Selvagem”, produção americana de 2007. A exibição faz parte da Sessão Cine Music. O Cine é um evento que sempre apresenta um filme com temática relativa à música ou que contenha uma trilha sonora e/ou canção marcantes. Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca. A direção é de Sean Penn e o elenco conta com William Hurt e Márcia Gay Harden. Classificação indicativa: 12 anos. 148 min.

Na quinta, 26, as sessões de cinema têm início às 15h, com a exibição da animação “Horton e o Mundo dos Quem”, produção 2008 dos Estúdios Fox. Horton é um elefante que, um dia, ouve um pedido de socorro vindo de uma partícula de poeira que flutua no ar. Surpreso, ele passa a desconfiar que possa existir vida dentro daquela partícula. Trata-se dos Quem, seres que ignoram a existência de vida fora da cidade em que vivem, a Quemlândia. Mesmo com todos à sua volta acreditando que perdeu o juízo, Horton decide ajudar os moradores de Quemlândia. A história é baseada no livro infantil escrito por Dr. Seuss. Classificação indicativa: livre. 88 min.

Na sequência, às 19h30, será exibido o longa nacional “Era Uma Vez”, produção realizada em 2008. A exibição faz parte da Sessão Brasil, que exibe filmes nacionais. Rio de Janeiro. Dé (Thiago Martins) mora na favela do Cantagalo, em Ipanema. Filho da empregada doméstica Bernadete (Cyria Coentro) e abandonado pelo pai, Dé viu seu irmão Beto ser assassinado por um traficante e seu outro irmão, Carlão (Rocco Pitanga), ser exilado da favela pelos bandidos. Decidido a não seguir o caminho do crime, Dé trabalha vendendo cachorro-quente num quiosque da praia. De lá ele observa Nina (Vitória Frate), filha única de uma família rica que mora na Vieira Souto, rua em frente à praia de Ipanema. Os dois se conhecem na praia e acabam se apaixonando. Porém as diferenças entre seus mundos de origem geram diversas críticas e preconceitos velados. Classificação indicativa: 14 anos. 114 min.

Animação e terror
Na sexta, 27, as sessões de cinema começam às 15h, com “Barbie e o Segredo das Fadas”, produção americana lançada em 2011. Nessa incrível aventura Barbie descobre que existem fadas vivendo secretamente entre nós. E quando Ken, seu namorado, é raptado por uma fada que decide se casar com ele, Barbie e suas amigas precisam entrar no incrível mundo das fadas para resgatá-lo. Classificação indicativa: livre. 71 min.

Um pouco mais tarde, às 19h30, será exibido o terror “Horror em Amityville”, produção americana de 1979. O filme conta a história de George e Kathy Lutz e seus três filhos que, em dezembro de 1975, se mudaram para o número 112 da Ocean Avenue, uma grande e colonial holandesa casa em Amityville, um bairro suburbano localizado na costa sul de Long Island, Nova York. Treze meses antes dos Lutz se mudarem, Ronald DeFeo Jr. atirou e matou seis membros de sua família na casa. Após 28 dias, a família Lutz saiu de casa, alegando ter sido aterrorizada por fenômenos paranormais enquanto lá viveram. Baseado no livro “Horror em Amityville – Uma História Real’, escrito em 1977 por Jay Anson. Depois do primeiro filme, foram produzidas mais nove seqüências, produzidas entre 1979 e 2011. Classificação indicativa: 16 anos. 109 min.

Serviço:
Cine Eldorado
Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55
Tel.: 4059-1649 / 4059-5146

Ingressos Gratuitos – retirar uma hora antes da exibição
Sala: 132 lugares, com dois para cadeirantes
Apresentar RG a partir dos 10 anos