Cinco veículos são apreendidos e oito motoristas multados durante blitz na avenida JK

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de setembro de 2011 as 17:01, por: cdb

Victor Machado
*Colaboração

Cinco veículos foram apreendidos por falta de licenciamento 2011 e seis pessoas multadas por dirigirem sem habilitação durante uma blitz realizada na manhã desta terça-feira, 6 de setembro, pelos agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e policiais militares, na avenida Juscelino Kubtschek, no bairro Jóquei Clube II. Ainda foram multados um motorista por dirigir com a carteira vencida e outro com carteira diferente da exigida pelo veículo que conduzia.

Os profissionais inspecionaram equipamentos de segurança e e verificaram documentos obrigatórios, como o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de automóveis com placas com final entre 1 e 6. Ao todo, foram fiscalizados 142 veículos.

Sete motos são apreendidas e oito motociclistas são multados durante blitz educativaSete motos foram apreendidas e cinco motociclistas foram autuados durante blitz educativaAplicabilidade da Lei Seca continua sendo alvo de discussão após três anos

De acordo a Settra, os motoristas de veículos de placas com final 7, 8, 9 e 0 são obrigados a portar o documento a partir do dia 30 de setembro. A secretaria ainda informa que as blitze estão sendo realizadas na cidade para coibir irregularidades no trânsito e aumentar a segurança a motoristas e pedestres.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá