Cinco jogos vão acontecer neste sábado pelo Brasileirão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 30 de maio de 2003 as 19:45, por: cdb

Cinco partidas abrem a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado. O Cruzeiro que pega o Criciúma pode chegar a 50 partidas seguidas sem deixar de fazer um gol e se isolar ainda mais na liderança do Brasileirão. O Inter-RS é o único time que pode tirar a liderança do Cruzeiro neste sábado.

Confira os jogos:

Cruzeiro x Criciúma

Depois de perder a invencibilidade no último domingo, e garantir a classificação para as finais da Copa do Brasil na última quarta-feira, o Cruzeiro recebe o Criciúma neste sábado, no Mineirão, às 16h, defendendo a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

A Raposa soma 21 pontos e pode ser alcançada por Internacional ou Santos. O time catarinense subiu de posição na última rodada, pulando para o 16º lugar, com a vitória de 2 a 0 sobre o Goiás.

Espécie de “xodó” da torcida do Cruzeiro, o atacante reserva Mota deve ter uma chance como titular. Isto porque o titular Aristizábal deve ser poupado, embora tenha se recuperado da contusão lombar sofrida no jogo contra o Goiás.

Ponte Preta x São Caetano

Só a vitória interessa para a Ponte Preta neste sábado, às 16 horas, quando receberá o São Caetano no estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com apenas nove pontos na competição, já que perdeu quatro nos tribunais, a Macaca só não está na zona de rebaixamento porque é melhor do que o Paysandu nos critérios de desempate.

Para piorar a situação, o time campineiro nunca venceu o Azulão em partidas oficiais. Até agora, foram duas vitórias do São Caetano no Brasileirão, outra no Torneio Rio-São Paulo e três empates em Campeonatos Paulistas.

Fluminense x Atlético-PR

A derrota por 3 x 0 para o Atlético-MG, na rodada passada, provocou mudanças no esquema tático do Fluminense. O técnico Renato Gaúcho deixou de lado o esquema 3-5-2 para vencer um outro Atlético, desta vez o Paranaense, neste sábado, às 16h, em Édson Passos.

Zé Carlos, recuperado de um estiramento na coxa esquerda, volta ao time, no lugar de César, para formar a dupla de zaga com Rodolfo. Com isso, o Fluminense promete ser mais ofensivo, já que terá dois meias de ligação – Zada e Alex Oliveira – além de Carlos Alberto no ataque, com total liberdade para se movimentar no campo ofensivo, ao lado de Sorato, que servirá como referência na frente.

Coritiba x Guarani

Coritiba e Guarani fazem um jogo neste sábado, no estádio Couto Pereira, que pode ser considerado de seis pontos. O Bugre está em sétimo, com 15 pontos, enquanto o Coxa é o 11º, com um ponto a menos.

Uma vitória sobre o Guarani é questão de honra para o Coritiba por dois motivos. Além de precisar dos três pontos para se aproximar dos líderes do Brasileirão, o Coxa quer se vingar do adversário que estragou sua festa de aniversário no ano passado.

Internacional x Paysandu

O Internacional recebe o Paysandu neste sábado, às 18h, no Beira-Rio, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado é o vice-líder da competição, com 19 pontos. Já o time paraense ocupa a 23ª colocação, com nove pontos.

A eliminação do Grêmio da Copa Libertadores provocou uma euforia poucas vezes vista entre os torcedores do Inter: foguetório e buzinaço na madrugada, desfile de camisas vermelhas durante a sexta-feira. O presidente do Internacional, Fernando Carvalho, disse esperar uma manifestação melhor ainda no jogo contra o Paysandu.