Cinco empresas disputam a criação da logo dos jogos Pan-Americanos de 2007

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 24 de março de 2003 as 18:40, por: cdb

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro deram início nesta segunda-feira ao processo de escolha da logomarca dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Em reunião na sede do COB, cinco empresas brasileiras de design receberam todas as informações referentes ao evento, bem como todo o material exigido para que o júri possa escolher a logomarca do Rio Pan 207.

As empresas deverão apresentar seus trabalhos até o dia 28 de abril. No dia 29, um júri composto por cinco pessoas analisará os trabalhos até definir a melhor proposta. A empresa vencedora firmará um contrato até o dia 31 de dezembro deste ano.

O COB e a Prefeitura do Rio selecionaram 20 das maiores empresas de design de todo o Brasil para participar da concorrência. Para se chegar a essas empresas, foi tomado como base a participação nas bienais de design a partir de 1998. Das 20 empresas convidadas a participar, cinco não responderam ao convite.

Das 15 que enviaram o portfólio, foram selecionadas cinco empresas para a elaboração das propostas. O trabalho a ser desenvolvido deverá contemplar todas as aplicações da logomarca e da identidade visual do evento, desde o material de papelaria até a sinalização dos locais de competição.