Ciganas homenageiam neste sábado a mulher durante passeio turístico nos morros

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 12:14, por: cdb

Uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado dia 8, marca neste sábado (3) a apresentação de grupos ciganos na Lagoa da Saudade (Morro da Nova Cintra), na segunda parada da Linha Conheça Santos-Morros. Este é o primeiro passeio do ano e as reservas podem ser feitas a partir das 13h, pelo telefone 3284-4375.

O micro-ônibus parte às 15h30 da Praça das Bandeiras, na praia do Gonzaga, e o roteiro, com duração aproximada de duas horas, é monitorado por guia de turismo da Setur (Secretaria de Turismo).

Com apenas 12 anos, Bonnie Horrana abre as apresentações, mostrando várias danças típicas. Na sequência, o grupo Mistérios do Oriente, com integrantes do Cecon Vida Nova, coordenado pela professora Suely, e a Cia. de Danças Abadi apresentam números especiais e distribuem folhetos em homenagem à mulher. Quem aprecia artesanato típico, vai gostar dos trabalhos em moedas, de Aurora Boreal.

Portugueses
A primeira parada do ônibus, com ar-condicionado, é no Centro Turístico, Cultural e Esportivo do Morro São Bento, onde o Rancho Típico Madeirense apresenta músicas de diversas regiões da Ilha da Madeira e Portugal.

Os instrumentos musicais são uma atração à parte, como pau-de-bichas e castanhola-de-folhas. Há ainda mostra e venda de bordados da Ilha da Madeira e doces portugueses, como pastéis de Santa Clara e de Belém.