Chuvas matam quinze pessoas na Colômbia

Arquivado em:
Publicado Sábado, 12 de Fevereiro de 2005 às 15:33, por: CdB

Quinze pessoas morreram nos últimos dias na Colômbia devido às chuvas torrenciais que castigaram uma vasta região do centro e do nordeste do país, informaram as autoridades neste sábado.

Segundo o governador do departamento de Santander (nordeste), Hugo Aguilar, nos últimos dias 11 pessoas morreram na região, entre elas duas crianças, e outras quatro ficaram feridas em deslizamentos causados pelas chuvas.

Estas vítimas se somam a outras quatro mortas na quarta-feira no município de Ataco (300 km a sudoeste de Bogotá, no departamento de Tolima), onde três crianças e sua mãe morreram quando sua casa foi soterrada.

As chuvas têm sido particularmente devastadoras em áreas ribeirinhas e montanhosas, onde ocorreram inundações e deslizamentos de terra, acrescentou Aguilar.

Além de Girón, onde 400 famílias foram afetadas, a cidade de Bucaramanga - capital de Santander - está em situação de emergência, assim como outros sete povoados da região.

O Instituto de Estudos Ambientais e Meteorológicos (IDEAM) previu que as chuvas, atípicas nesta época, se prolongarão pelo menos até meados da próxima semana.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo