Chuvas matam quatro na Zona da Mata de Minas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 23 de janeiro de 2005 as 15:46, por: cdb

Quatro pessoas, sendo duas crianças, morreram na Zona da Mata de Minas Gerais vítimas das fortes chuvas que atingiram a região neste fim de semana. As cidades São João Nepomuceno, Descoberto e Juiz de Fora foram as que sofreram os maiores danos.

Em São João Nepomuceno, um deslizamento de terra soterrou sete pessoas que estavam em uma casa. Duas delas, Valdir Alves da Silva, de 76 anos, e Nilza Júlia da Costa Alves, de 60, não sobreviveram. As outras cinco conseguiram ser resgatadas com vida por policiais militares e vizinhos. Ainda não se sabe o estado de saúde dos feridos.

Em Descoberto, duas crianças e uma mulher foram levadas pela enxurrada. Os corpos dos menores foram encontrados. A mulher ainda está desaparecida. 

Em Juiz de Fora, a chuva causou muitos estragos na cidade. O museu Mariano Procópio foi alagado e o muro que cerca o prédio precisou ser derrubado para escoar a água acumulada. Cerca de cem carros que estavam em um condomínio ao lado do museu ficaram cobertos de lama. Vários pontos de alagamento foram registrados, principalmente nos bairros Filgueiras, Marumbi e Borboleta. Três famílias estão desalojadas.