Chuvas fortes causam estragos no interior do Estado do Rio

Arquivado em:
Publicado Sexta, 05 de Janeiro de 2007 às 08:29, por: CdB

As chuvas continuam a causar estragos e destruição no interior do Estado do Rio de Janeiro. Na madrugada desta quinta-feira, pelo menos 27 pessoas morreram em um forte temporal na Região Serrana e em Nova Friburgo, mais de 100 pessoas estão desabrigadas. A Prefeitura da cidade decretou estado de emergência.

Além de Nova Friburgo, a forte chuva causou destruição também em Petrópolis e Teresópolis, matando ao menos cinco pessoas, nesta quinta-feira. O caso mais grave é o da cidade de São Fidélis, que tem quase toda a área urbana alagada e já existem 700 residências afetadas. De acordo com o Coronel Javosky, Comandante do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, de Campos, que se encontra em São Fidelis, há cinco dias chove na região.

O Plano de Chamadas já foi acionado e todo o efetivo do Corpo de Bombeiros está empenhado nos trabalhos. Uma comissão Multidisciplinar está avaliando os danos no Noroeste fluminense.Também se encontram em situação de calamidade provocada pelas inundações os municípios de Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira e São João da Barra, onde o distrito de Açu e o bairro de Cajueiro são os mais atingidos.

Em Campos, o nível das águas do rio Itabapoana subiu muito por causa das chuvas e ameaça invadir vários bairros e pode ocasionar centenas de desabrigados. Os distritos de Rio Preto e Santo Eduardo são os mais prejudicados, assim como os bairros da Penha, Parque Imperial e Parque Santa Rosa.

Em Araruama, Região dos Lagos, 163 pessoas continuam desalojadas por causa das chuvas e estão em abrigos nas Escolas Municipais André Gomes dos Santos e Prefeito Altevir Pinto Barreto. A Defesa Civil contabilizou neste município 53 deslizamentos e 45 inundações em diversas regiões do estado.

No total, existem atualmente 1860 desalojados pelas chuvas e oito desabrigados. Só no distrito de Itaocara, uma tromba-dágua deixou pelo menos 1600 desabrigados. Ainda existem mais 50 pessoas no município de  Macaé, 20 em Cambuci e 18 em Petrópolis (Distrito da Posse) prejudicadas pelo alagamento das residências. Já foram enviados pela Defesa Civil estadual 250 colchonetes e 250 cobertores para Bom Jesus de Itabapoana e 50 colchonetes para Araruama, além de outras cidades que também deverão receber

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo