Chuva não desanima paulistas e Aparecida espera mais de 400 mil romeiros

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 12 de outubro de 2001 as 10:35, por: cdb

A expectativa é de que um milhão de pessoas saiam de São Paulo neste feriado de Nossa Senhora Aparecida, em que se comemora também o Dia das Crianças.

Desde as primeiras horas desta quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza, em todo o país, a Operação Nossa Senhora Aparecida, que só terminará na próxima segunda-feira.

Os 59 mil quilômetros de rodovias federais serão fiscalizados por sete mil patrulheiros, em 50 postos móveis, 1.600 viaturas e 150 caminhões de resgate.

Quatro helicópteros também patrulharão os estados de Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco e Distrito Federal, onde o fluxo de turistas será intenso.

Aparecida do Norte

A cidade de Aparecida do Norte, no vale do Paraíba, interior do estado de São Paulo, deverá receber, segundo estimativa da Igreja Católica, 400 mil peregrinos nesta sexta-feira.

Em Aparecida está o Santuário Nacional, com a imagem original da Padroeira do Brasil, encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul, em 1717.

A missa solene em comemoração ao Dia da Padroeira será celebrada por Dom Aloísio Lorscheider, arcebispo de Aparecida, e contará com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.