Chuva forte causa problemas no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 18 de março de 2003 as 18:28, por: cdb

A chuva forte que atingiu a região metropolitana do Rio de Janeiro nas últimas 24 horas causou uma série de problemas na cidade.

O balanço das ocorrências divulgadas nesta terça-feira pela Defesa Civil Municipal revela que a maioria dos atendimentos foi por causa de deslizamentos de terra, ameaças de desabamento e alagamentos.

Os maiores problemas ocorreram na zona oeste da cidade e na Baixada Fluminense foram as regiões onde ocorreram os maiores problemas.

No bairro da Posse, em Nova Iguaçu, várias casas foram invadidas pela água, deixando desabrigados. Em Costa Barros, no município do Rio, uma casa desabou sem causar vítimas.

As equipes da Defesa Civil também percorrem os costões da orla marítima, alertando os pescadores sobre os riscos de pescar nesses locais, devido à ressaca do mar.

O corpo do menino Luciano Santos Ferreira, de 9 anos, que caiu na última segunda-feira no rio Faria Timbó, em Inhaúma, continua desaparecido.

Neste momento uma chuva fina cai sobre a cidade e não há registro de problemas. O trânsito flui normalmente nas principais vias.