Chuva deixa mais de 35 mil desabrigados no Sudeste

Arquivado em:
Publicado Quarta, 17 de Janeiro de 2007 às 19:58, por: CdB

Os moradores e autoridades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo contabilizam os prejuízos causados pela chuvas fortes e esperam ajuda do governo federal. Nesse período, o número de mortes chegou a 40 nos três estados.

Em Minas, a região mais atingida é a Zona da Mata. Em Além Paraíba, duas pessoas morreram em um desabamento, na terça-feira. Os corpos de Lenice Conde da Cunha, 59 anos, e Otávio Gomes da Cunha, 67, vão ser enterrados nesta quarta.

A Defesa Civil do estado calcula os danos provocados pelos temporais desde outubro, quando começou o período de chuvas. Nesse período, 24,6 mil pessoas ficaram desabrigadas, 23 pessoas morreram e mais de 260 mil foram atingidas pelas cheias.

Em São Paulo, os temporais já deixaram 3.500 desabrigados ou desalojados desde 1º de dezembro, de acordo com a coordenadoria de Defesa Civil. Dezesseis municípios estão em estado de emergência de emergência.

No Rio de Janeiro, as contas da Defesa Civil são referentes a este ano: 7.938 pessoas tiveram que sair das suas casas desde o começo de janeiro, por causa das chuvas. Os moradores de Campos, na região Serrana, foram os mais castigados no município, 5.114 pessoas tiveram as residências alagadas.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil alerta para a possibilidade de temporais nesta quarta-feira nesses três estados, no Paraná, Goiás, Pará, Mato Grosso, Amazonas e Rondônia.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo