Chuva deixa 12 mil pessoas desalojadas em Minas Gerais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 as 17:41, por: cdb

>
05/01/2011Chuva deixa 12 mil pessoas desalojadas em Minas Gerais

Da Agência Brasil

Brasília – Cerca de 12 mil pessoas tiveram que deixar suas casas em Minas Gerais em decorrência das fortes chuvas que atingem todo o estado. Há 1.661 pessoas desabrigadas e 39 estão feridas. Dezesseis pessoas morreram. Hoje (5), um homem morreu quando sua casa desabou em Santa Rita do Sapucaí.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), amanhã (6) pode chover forte nas regiões do Triângulo Mineiro, no sul do estado e em áreas isoladas do centro, leste e norte de Minas Gerais.

No Espírito Santo, foi confirmada uma morte hoje, chegando a cinco o número de mortos no estado. Na Grande Vitória, várias ruas ficaram alagadas, atingindo as casas e houve deslizamento de barreiras.

Algumas cidades já apresentam sinais de retorno à normalidade no estado. Nos municípios de São Domingos do Norte, Barra de São Francisco, São Gabriel da Palha, Iúna, Itapemirim, Nova Venécia, Domingos Martins, Itarana e Viana todos os desabrigados já voltaram às suas casas. Permanecem em abrigos 790 pessoas e 16.212 estão desalojadas.

Uma reunião com os prefeitos dos municípios atingidos pelas chuvas no Espírito Santo, representantes da Defesa Civil e do governo do estado está marcada para a próxima sexta-feira (7) para tratar dos prejuízos causados pela chuva e das providências a serem tomadas.

Edição: Lana Cristina