Chuva constante causa estragos no Rio de Janeiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 20 de novembro de 2005 as 14:21, por: cdb

A Defesa Civil Municipal registrou várias ocorrências causadas pela chuva neste final de semana,  das 8h da manhã de sábado até às 19h deste domingo. O caso mais grave foi a queda de uma árvore de 20 metros, que atingiu três casas no Alto da Boa Vista e interrompeu o tráfego na estrada da Paz, entre 18h e 23h30, atrapalhando um casamento. Uma das casas ficou totalmente destruída e as outras duas tiveram danos parciais.

Fiações da Light e da Telemar também foram atingidas, mas não provocaram maiores problemas no fornecimento de energia e nas linhas telefônicas. Os bombeiros e a Comlurb trabalharam no corte e remoção da árvore. A Comlurb ainda está realizando a limpeza do local. Uma pessoa teve ferimentos leves e chegou a ser socorrida para o hospital da Ordem Terceira, na Usina.
A Defesa Civil também recebeu ameaças de desabamento na Rocinha e na Barra da Tijuca, onde uma casa foi interditada na Avenida Sernambetiba. Foram registradas ainda uma ameaça de queda de muro em Bonsucesso e vistorias em imóveis com infiltrações e rachaduras em Del castilho, Bonsucesso e Irajá, no subúrbio, além de Guaratiba, e Campo Grande, na Zona Oeste.