Chuva atrapalha desfile em São Paulo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 8 de março de 2003 as 14:16, por: cdb

Tudo o que não choveu nos desfiles do grupo especial de São Paulo no final de semana anterior, choveu no desfile das campeãs, nessa sexta e sábado, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Ônibus trazendo componentes das escolas ficam ilhados por causa dos alagamentos e presos no trânsito, carros e fantasias ficaram prejudicadas e a ordem das escolas teve de ser modificada.

A terceira escola a desfilar seria a Camisa Verde e Branco, mas cerca de 30 ônibus com componentes da escola ficaram presos no trânsito. Em virtude do atraso, a escola Rosas de Ouro, que seria a próxima, entrou na avenida antes. Mesmo assim, o desfile aconteceu com mais de uma hora de atraso e com parte dos membros da bateria da escola de fora.

A Vai-Vai também se atrasou e entrou na avenida depois da hora marcada. A bicampeã Gaviões da Fiel empolgou a platéia, que chegou a invadir a avenida após o desfile para sambar com os componentes. Ninguém foi impedido pelos seguranças.

O presidente nacional do PT, José Genoino, desfilou com os presidentes da escola. Genoino é corinthiano de carteirinha é já havia participado do desfile anterior no Anhembi. Suzana Alves, a Tiazinha, também estava novamente presente no desfile, debaixo de chuva.

A chuva, no entanto, não espantou os convidados do camarote da Prefeitura do Município de São Paulo. O ministro da Cultura, que estava em São Paulo para evento relacionado à internet e inclusão digital, assistiu os desfiles no camarote da Prefeita.