Chinaglia: Entrada de Fruet não altera os rumos da campanha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 16 de janeiro de 2007 as 19:55, por: cdb

O candidato do PT à presidência da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse nesta terça-feira que a entrada do deputado Gustavo Fruet (PFL-PR) na disputa não irá alterar os rumos da sua campanha. Para Chinaglia, a candidatura de Fruet não deve alterar nem mesmo a disposição da bancada do PSDB de apoiar seu nome.

Chinaglia disse que o líder do partido, deputado Jutahy Magalhães (BA) garantiu a ele que a legenda vai se orientar pela proporcionalidade.

– Cabe ao PSDB avaliar essa nova circunstância, mas continuo acreditando no desejo do partido de respeitar a proporcionalidade. Respeito o deputado Gustavo Fruet, desejo que ele faça uma boa campanha, mas isso não altera a minha relação com os partidos -, disse.

O PT se beneficia com a regra da proporcionalidade porque é a segunda maior bancada da Casa. O PMDB, que tem o maior número de deputados, apóia o petista. O partido do presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), tem 13 deputados, enquanto o PT reúne 83.

Chinaglia considerou “uma análise equivocada” dos apoiadores de Aldo a avaliação de que a candidatura de Fruet irá lhe tirar o apoio do PSDB.

– Quem fala pelo PSDB é o PSDB e não os aliados de Aldo. Eles fizeram uma consulta que me escolheu e é por ela que me oriento -, disse.