Chico Buarque faz show beneficente

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 27 de janeiro de 2005 as 15:47, por: cdb

Após 40 anos de carreira, Chico Buarque continua a ficar impaciente antes de fazer show. Não consegue ficar parado. Um dos convidados do show anual organizado pela escola de samba Mangueira, para angariar fundos para seu carnaval e seus projetos sociais, o compositor recebeu a reportagem do Grupo Estado na quarta-feira nos bastidores do Tom Brasil Nações Unidas, zona sul da capital, e preferiu um bate-papo de pé, saboreando algumas frutas. Ao fundo, o espetáculo já havia começado e Beth Carvalho cantava.

Chico falou sobre o documentário do qual é tema, da falta de tempo para gravar novo disco, fez avaliação do ministro da Cultura, Gilberto Gil e da atuação da classe musical.

– Não existe a menor organização.

Já no palco, observado por outros participantes mangueirenses, como Milton Nascimento, Rosemary, Leci Brandão, arrancou aplausos acalorados da platéia, teve problemas no som e dançou embalado pelo ritmo cadenciado de escola. Entre o público, presença ilustre: a cantora Maria Rita, que, aceitou convite oficial para sair no desfile deste ano. A seguir, a conversa com Chico.