Chico Brasileiro (PCdoB) é escolhido candidato em Foz do Iguaçu

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 27 de junho de 2012 as 14:15, por: cdb

A frente “Foz Unida e Forte” formada por nove partidos de apoio à base do prefeito, Paulo Mac Donald Ghisi, entrou em consenso na tarde desta terça-feira (26) para indicar o nome de Chico Brasileiro (PCdoB) como candidato do grupo para prefeito de Foz do Iguaçu (PR)
O anúncio foi feito após discussão de pouco mais de duas horas realizada no Hotel Carimã com mais de 20 representantes dos partidos. Entre os nomes que já integram a lista de possíveis vices estão, Gilmar Piola e Joel de Lima, ambos do PT, e Nanci Rafagnin Andreola do PDT.

Para o prefeito, a escolha foi feita no tempo certo após muita análise entre os partidos aliados. “Acreditamos que o Chico vai dar continuidade ao trabalho realizado durante oito anos na cidade. Seu nome inspirou  confiança entre os partidos. O principal recado é segurança para o nosso povo”, disse.

Chico Brasileiro tem no currículo dois mandatos como vereador, e além de sua atuação como vice-prefeito e no comando das Secretarias de Saúde e Administração. “O Chico sempre ajudou nas decisões do meu mandato e tem condições hoje de ser prefeito com condições de
trabalho, visão e compromisso”, disse o prefeito.

Compromisso

Brasileiro comemorou a escolha e confirmou que deve chamar em breve os diversos setores para auxiliar na construção de sua candidatura. “Meu compromisso é de aglutinar e unir a cidade. Vamos chamar o setor empresarial, de trabalhadores para que possamos pensar os 100 anos de nossa cidade e investir no desenvolvimento do ser humano”, disse. Para ele, a escolha do vice deve acontecer da mesma maneira democrática que seu nome foi confirmado, com a participação de todos os partidos da base. “O vice é escolha coletiva, meu nome não foi escolhido por processo simples e sim consulta de vários partidos”, lembrou.

O então pré-candidato do PT, Gilmar Piolla que abriu mão de sua candidatura própria pelo consenso ao nome de Brasileiro, confirmou que a notícia foi recebida com naturalidade. “Chico é sucessor
natural do prefeito, as pesquisas mostram que a população quer continuidade dos trabalhos, quer futuro melhor e um prefeito com visão de futuro. E o Chico vivenciou a administração por dentro”.

Para ele, “o PT se rendeu à vontade da maioria”. Mantivemos nome até o fim, mas a partir do momento que um dos nomes se destacou e passou a ter a preferência dos demais partidos nós tínhamos o compromisso de apoiar o candidato que fosse da escolha da maioria”.

Piolla deve figurar entre os possíveis nomes que ocuparão a indicação de vice-prefeito. “O PT vai pleitear cargo de vice e vai discutir no grupo, quem mais agrega para essa chapa. Nos ainda não
discutimos nomes e vamos fazer essa discussão”.

A vereadora Nanci Rafagnin Andreola (PDT), não pode comparecer à reunião e foi representada pelo marido Vilmar Andreola. Ele ressaltou que houve o convite para que a vereadora aceitasse o cargo
de vice, mas a resposta virá somente nesta quarta-feira.

A frente Foz Unida e Forte é composta pelos partidos PT, PP, PR, PDT, PCdoB, PPS, PTdoB, PTN e PSD.

Fonte: Gazeta do Iguaçu

 

..