Cheiro de gás causa interrupção parcial de trens em Nova York

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 8 de janeiro de 2007 as 16:59, por: cdb

Parte dos serviços de trem das cidades americanas de Nova York e Nova Jersey sofreu uma interrupção nesta segunda-feira devido a um forte cheiro de gás. Alguns prédios comerciais foram evacuados por causa do cheiro. O odor foi notado por moradores de diversas áreas de Manhattan e em partes de Nova Jersey, do outro lado do rio Hudson.

As autoridades locais ainda investigam o que ocorreu, mas a origem do forte cheiro ainda não foi identificada. De acordo com o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, os sensores de gás espalhados pela cidade não detectaram nenhum problema.

Bloomberg disse que houve um vazamento de gás em uma região, mas que foi muito pequeno, o que não explicaria o forte cheiro em outras partes da cidade. O prefeito sugeriu que o problema pode ter sido causado por algum produto químico e disse que as autoridades continuam investigando.

As autoridades de Nova York disseram acreditar que não há nenhum perigo.

– Estamos recebendo vários telefonemas por causa do mau cheiro. Nossas unidades estão investigando. Elas estão em várias partes da cidade -, informou um porta-voz da polícia.

A empresa fornecedora de gás Consolidated Edison, que administra dutos em grande parte de Nova York, disse que também está investigando a origem do cheiro.