Chávez viaja a Cuba para realizar tratamento médico

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de novembro de 2012 as 18:05, por: cdb

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, viajará nesta terça-feira (27) a Cuba para submeter-se a um “tratamento especial”, seis meses depois da última sessão de radioterapia à qual foi submetido por conta de um câncer.
Chávez enviou à Assembleia Nacional um pedido solicitando permissão para ausentar-se do país, requisito previsto na Constituição quando o presidente permanece no exterior por mais de cinco dias.

“Solicito que seja autorizada minha ausência do território nacional […] e a permanência em nossa irmã República de Cuba” para dar continuidade ao tratamento contra a doença, afirmou em uma carta lida pelo presidente do Parlamento, Diosdado Cabello, que autorizou a viagem.

“Fui recomendado a iniciar tratamento especial que consiste em várias sessões de oxigenação hiperbárica que, junto à fisioterapia, seguem consolidando o processo de fortalecimento da saúde que venho experimentando”, disse Chávez em sua solicitação.

Chávez advertiu, no entanto, que apresentará à Assembleia Nacional no dia 10 de janeiro seu plano de governo para o próximo mandato, que vai de 2013 a 2019. O presidente venezuelano realizou três cirurgias em Cuba para se curar de um câncer desde junho do ano passado.

Fonte: Opera Mundi 

 

..