Chávez lidera atos contra Bush na Argentina e Bolívia

Arquivado em:
Publicado Terça, 06 de Março de 2007 às 10:25, por: CdB

Presidente venezuelano, Hugo Chávez iniciará, nesta quinta-feira, um périplo pela América Latina, com o objetivo de ofuscar a viagem do seu inimigo público número um: George W. Bush. Chávez conta com o apoio do colega boliviano, Evo Morales, e do argentino Néstor Kirchner. A iniciativa de Chávez, segundo ele mesmo já afirmou, será levada a termo, ainda que isso signifique um constrangimento para o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.

Chávez estará em Buenos Aires, durante um ato contra os EUA, convocado para um estádio de futebol com capacidade para 40 mil pessoas, enquanto Bush reúne-se com Lula, em São Paulo. O movimento anti-americanista conta com apoio de movimentos pró-Kirchner. Em seguida, Chávez e Kirchner viajam à Bolívia, "em solidariedade" ao país pelos efeitos da maior enchente desde 1982.

Sempre irônico, o presidente venezuelano repetiu que ninguém quer sabotar a viagem de Bush e que "respeita" quem o receberá. Mas não dispensa a brincadeira:

- É coincidência que mister Bush chegue ao Brasil quase ao mesmo tempo que chego a Buenos Aires. Nossos aviões quase se cruzarão.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo