CHÁVEZ DIZ QUE CAMPANHA COMEÇARÁ EM 'BOAS CONDIÇÕES'

Arquivado em:
Publicado Quarta, 27 de Junho de 2012 às 04:35, por: CdB

CARACAS, 27 JUN (ANSA) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou que vai iniciar oficialmente no próximo dia 1 a sua campanha para as eleições de 7 de outubro, nas quais tentará se reeleger.
   
"Nossa campanha não começou. De todas as campanhas de que participei para a Presidência, esta é a que começamos com melhores condições", comentou o mandatário em uma coletiva de imprensa no Palácio de Miraflores, em Caracas.
   
O principal adversário do presidente no pleito é Henrique Capriles Radonski, candidato único da oposição.
   
Chávez, de 57 anos, está em tratamento contra um câncer diagnosticado há quase um ano. Nunca, porém, foi informada a região exata do corpo do mandatário que sofre com o tumor. Ele já passou por sessões de quimioterapia e radioterapia.
   
Segundo ele, os exames médicos de rotina realizados nesse mês apresentaram resultados "absolutamente favoráveis".
   
Ontem, Chávez se reuniu com o presidente da Belarus, Aleksandr Lukachenko, que demonstrou apoio à reeleição do venezuelano. Os dois firmaram 20 acordos de cooperação nas áreas de mineração, petróleo, tecnologia, alimentação e comunicação.
   
"Estou seguro de que, dentro de cinco anos, nos encontraremos nessa sala e falaremos de projetos maiores que tornaremos realidade. Apesar de nossos inimigos e desafetos, ninguém pode nos deter", disse Lukachenko.
   
O mandatário venezuelano também demonstrou intenção de estreitar as relações com o México, onde haverá eleições presidenciais no próximo domingo.
   
"Desejo o melhor para o México e para o presidente que for eleito. Nós estamos dispostos a melhorar as relações com o México", disse Chávez, assegurando que não conhece pessoalmente o candidato esquerdista Andrés Manuel López Obrador.
   
Recentemente, foram divulgados no México cartazes com a imagem de Obrador e Chávez quase se beijando. (ANSA)

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo