CET fará interdições para ‘Pedala Porto’

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 15:03, por: cdb

Para garantir segurança e diversão aos participantes da primeira edição do Pedala Porto, passeio ciclístico que será realizada sábado (31), como parte do calendário comemorativo aos 120 anos do Porto de Santos, diversas ações foram planejadas pela prefeitura. À CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) caberá acompanhar o percurso, com apoio de agentes em motocicletas, e interditar vias que fazem parte do roteiro.

A Avenida Samuel Augusto Leão de Moura, entre o canal 6 e a Rua Carlos de Campos, nas proximidades do Aquário, ponto de concentração dos ciclistas, ficará totalmente interditada das 12h às 18h30. A sugestão de rota alternativa é a Avenida Epitácio Pessoa.

A partir das 16h30, horário do início do passeio, haverá outros bloqueios momentâneas nas avenidas Samuel Augusto Leão de Moura, Bartolomeu de Gusmão (sentido José Menino/Ponta da Praia), Saldanha da Gama (JM/PP), Praça Gago Coutinho, Avenida Mário Covas (PP/canal 4), Praça Guilherme Aralhe e Avenida Perimetral, próximo ao Monumento ao Trabalhador Portuário, local onde será feito o retorno pela Perimetral.

No retorno, serão interditadas temporariamente a praça Guilherme Aralhe, Avenida Mário Covas Jr. (canal 4/PP), Praça Gago Coutinho, avenidas Saldanha da Gama (PP/JM), Bartolomeu de Gusmão (PP/JM) e Samuel Augusto Leão de Moura (no contra-fluxo).

A concentração do passeio será iniciada às 15h, em frente ao frente ao Aquário (Ponta da Praia), onde professores da Semes (Secretaria de Esportes) vão promover o aquecimento. O passeio tem apoio da Sabesp, Bike Brall e Poupafarma.