Cesar Maia assume a presidência do PFL até 1º de abril

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 10 de fevereiro de 2005 as 12:19, por: cdb

O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, assumiu temporariamente nesta quinta-feira a presidência nacional do PFL, até o dia 1º de abril, durante licença do atual comandante do partido, senador Jorge Bornhausen (SC). Na presidência da legenda, Cesar será o responsável pela apresentação dos comerciais do partido no horário político gratuito do rádio e da TV.

– Cesar Maia é administrador respeitado e o quadro de maior dimensão eleitoral do nosso partido, logo caberá a ele exprimir nossas propostas nos comerciais do horário eleitoral – informa Bornhausen.

Segundo Bornhausen, o prefeito também terá papel relevante na elaboração do novo programa do partido.

– Vamos contar com a participação mais efetiva do prefeito Cesar Maia na elaboração do modelo macroeconômico que pretendemos apresentar no Congresso de Refundação do partido em maio – diz o senador.

No fim do ano passado, Cesar foi convidado pela executiva do partido para ser o pré-candidato à presidência da República em 2006. Cesar aceitou, contrariando muitos eleitores do Rio, a quem ele tinha prometido ficar até o fim do mandato. Perguntado sobre isso, o prefeito disse que a cidade continua a prioridade, mas deve atender também aos pedidos do partido.