Cesama prossegue com limpeza do Córrego Tapera e atua no Rio Paraibuna

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 08:39, por: cdb

JUIZ DE FORA – 29/2/2012 – 11:31

Cesama prossegue com limpeza do Córrego Tapera e atua no Rio Paraibuna

Ao longo desta semana, a Cesama prossegue com os trabalhos de roçada das margens e limpeza do leito do Córrego Tapera. Com a conclusão dos serviços no Bairro Bandeirantes, a intervenção agora acontece na Rua Octávio Dias Moreira, no Bairro Bom Clima (foto). A ação irá atender toda a extensão do curso de água, que ainda abrange a comunidade Santa Terezinha, desaguando no Rio Paraibuna. A previsão é de que os trabalhos no córrego estejam concluídos em meados de março. As demais equipes da companhia dão continuidade às ações de limpeza no Rio Paraibuna, atuando na Avenida Brasil, próximo ao Bairro Ladeira, e no Bairro Jóquei Clube.

O diretor presidente da Cesama, Cláudio Horta, explica que a empresa vem buscando ampliar o diálogo com as comunidades da cidade, reforçando também a importância dos próprios moradores para a correta manutenção dos cursos de água. “Estamos trabalhando para que as pessoas se tornem agentes transformadores e parceiros da Cesama nessa empreitada. Por isso, criamos o projeto ‘Córrego limpo é responsabilidade de todos’, no qual os bairros atendidos recebem esclarecimentos sobre saneamento e orientações para não descartar lixo nos cursos d’águas”, detalha.

Na próxima semana, nos dias 5, 7 e 8 de março, a Escola Fernão Dias Paes, na Rua Gustavo Fernandes Barbosa, no Bairro Bandeirantes, irá receber a equipe do projeto ‘Córrego limpo é responsabilidade de todos’, complementando as ações no Córrego Tapera.

Os trabalhos de limpeza de rios e córregos são feitos continuamente pela Cesama, seguindo uma programação de prioridades, em que são analisadas as condições sanitárias de cada bairro. As solicitações para os serviços podem ser feitas pelo teleatendimento da empresa, no telefone 115.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3239-1255.
CESAMA