Cerest realiza palestra para vaqueiros e tratadores de animais na Expoconquista 2012

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 11:01, por: cdb

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador/Cerest, em parceria com a Coopmac, realizará nesta quarta- feira, 28 de março, às 16hs, na Expoconquista  2012, a palestra “Saúde do Trabalhador na Pecuária”

O evento tem por objetivo orientar vaqueiros e tratadores de animais sobre os riscos relacionados ao trabalho pecuarista em exposições agropecuárias, tornando-o mais seguro.

Durante o encontro, serão discutidas as estratégias de prevenção de agravos e adoecimentos relacionados ao seu trabalho em exposições e o encaminhamento dos trabalhadores aos serviços de saúde especializados, quando necessário.

Cerest –  O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador/Cerest está funcionando em novo endereço: Rua dos Andrades, nº 227, Centro. O órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, conta com uma equipe multidisciplinar formada por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social, técnico em saúde do trabalhador, técnico em enfermagem e pessoal administrativo.

No serviço, qualquer trabalhador, com carteira assinada ou não, que trabalhe em empresa pública ou privada, tem direito à assistência especializada em doenças e acidentes diretamente ligados ao seu trabalho.