CERCA DE 3 MIL PESSOAS SE DESPEDEM DE SOLDADO ITALIANO MORTO NO AFEGANISTÃO

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 12:19, por: cdb

MONTE DI PROCIDA, 27 MAR (ANSA) – Cerca de três mil pessoas acompanharam o cortejo fúnebre do sargento Michele Silvestri, militar italiano morto em uma emboscada no último dia 24 no Afeganistão, na periferia de Monte di Procida, em Nápoles.
   
Na saída do caixão, que estava envolto em uma bandeira da Itália, alguns amigos de Silvestri soltaram centenas de pequenos balões tricolores.
   
Durante o cortejo, diversas pessoas que acompanhavam o esquife vestiam camisas com a foto do soldado e outras portavam cartazes com mensagens. Oficiais, ex-colegas de Silvestri e autoridades locais compareceram ao ato.
   
Foi realizada hoje, na cidade natal do oficial, uma cerimônia particular, onde não foram permitidas câmeras, após um funeral aberto, que contou com a presença do presidente italiano, Giorgio Napolitano, ter sido promovido ontem.
   
Silvestri foi vítima de um ataque talibã no Afeganistão no último sábado, na qual outros cinco militares italianos ficaram feridos. A missão italiana no Afeganistão já perdeu cinquenta soldados desde 2004. (ANSA)