CEO da TIM acredita que metas serão alcançadas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 12 de abril de 2002 as 16:43, por: cdb

O principal executivo da Telecom Italia Mobile SpA (TIM), Marco De Benedetti, disse estar confiante de que sua empresa vai alcançar as metas anuais de expansão previstas para este ano, uma vez que o tráfego de chamadas retomou o crescimento no primeiro trimestre. De janeiro a março, o tráfego – número de minutos que as pessoas ficam ao telefone – foi o mesmo que o registrado no mesmo período do ano passado, afirmou De Benedetti durante reunião com acionistas em Turim. O resultado é favorável, uma vez que a empresa havia apurado queda no tráfego, ao longo de 2001.

“Isso me deixa confiante de que nós conseguiremos alcançar as nossas metas”, afirmou. Para este ano, a TIM estima crescimento anual entre 7% e 9%, tanto em receita como no lucro antes do pagamento de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda).

A empresa anunciou, também, que Mauro Sentinelli, seu diretor-geral, foi nomeado para o conselho. Ela vai substituir a Pierpaolo Cotone. Os resultados da empresa relativos a 2001 foram aprovados pelos acionistas, durante a reunião de Turim.

A TIM é o braço móvel da Telecom Italia SpA, que atua no Brasil por meio da Brasil Telecom, em telefonia fixa. Em telefonia móvel, atua na Tele Nordeste Celular, Tele Celular Sul e Maxitel. Em serviços de Internet, a empresa tem uma parceria com a Globo.com.