Centro médico do Previs dará atendimento especial à mulher

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 13:06, por: cdb

O Centro Médico e Odontológico do Instituto de Previdênciado Salvador (Previs) anunciou a implantação do Programa de Atenção Primária àMulher. O objetivo é colaborar com a redução dos índices de câncer de mama ecolo do útero, além de promover o diagnóstico precoce. A previsão é de que oprograma seja instalado até o final deste semestre.

 

Mensalmente,o centro – ligado à Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão(Seplag) – realiza uma média de 25 mil atendimentos e procedimentos. ConformeJorge Soares, diretor de Assistência Médica e Saúde Ocupacionaldo Servidor, a maior parte dos pacientes são mulheres, sendo a área dafisioterapia uma das mais requisitadas. “São cerca de 20 mil sessões defisioterapia todos os meses”, revelou.

 

OPrevis oferece atendimento ambulatorial, odontológico e sessões de fisioterapiapara servidores e seus dependentes, aposentados e pensionistas da PrefeituraMunicipal do Salvador. Atualmente, conforme o site do instituto, o Previs contacom 50.356 segurados.  Na área deodontologia, o centro realiza uma média de seis mil atendimentos mensais. Entreos assistidos, estão 16.315 servidores ativos, 7.346 servidores inativos,22.183 dependentes e 4.512 pensionistas.

 

Apensionista Vanda Penha Torres, 57, disse que há muitos anos conta com oatendimento do Centro Médico do Previs. “Eu não tenho do que me queixar. Semprevenho aqui e o atendimento é excelente. Gosto muito dos profissionais daqui”,opinou. Já o aposentado João Santiago,71, disse estar satisfeito com aimpressão deixada pelo Centro. “É a primeira vez que preciso utilizar oserviço, mas já gostei muito”, disse.