Centro Esportivo da Baraúnas será reformado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 as 11:03, por: cdb

27/1/2012, 10:44h
Centro Esportivo da Baraúnas será reformado

Serviços consistem na capinação do campo e pintura do equipamento

O Centro Esportivo Cassiano de Cerqueira Santos, no bairro Baraúnas, será revitalizado nos próximos dias. O equipamento foi visitado pelo prefeito Tarcízio Pimenta na tarde desta quinta-feira (26). Ele esteve acompanhando pelos secretários municipais Carlos Alberto Firpo (Desenvolvimento Urbano), Fabrício Almeida (Comunicação Social), e pelo diretor de Esportes, Wilson Passos.

As intervenções serão executadas por prepostos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). Os serviços consistem na pintura geral do equipamento, substituição do portão principal, limpeza e capinação do campo, revisão na iluminação, dentre outras ações.

O diretor de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Wilson Passos, lembra que outra reivindicação da comunidade é a elevação da altura do alambrado. “Vamos fazer também esta intervenção visando evitar transtornos aos moradores da localidade”, pontua o diretor.

O administrador do Centro Esportivo, Juvenal Borges, informa que a última reforma no equipamento foi executada há nove anos. “Depois disso só foram feitas algumas manutenções nas lâmpadas e nada mais. Mas agora estamos felizes com esta iniciativa do prefeito Tarcízio Pimenta em buscar melhorar o nosso centro esportivo”, salienta.

O monitor de escolinha de futebol, Edcarlos Venâncio, observa que o equipamento é de fundamental importância para a comunidade local. “No último ano o Baraúnas foi para nove finais de campeonatos em Feira de Santana, em todas as categorias, desde o infantil ao adulto. E todos utilizam esse campo para treinar, jogar e disputar as finais”, revela.

O representante da Associação de Moradores do bairro Baraúnas, Reginaldo Santos, ressalta que cerca de 700 pessoas utilizam o equipamento semanalmente. “Temos aqui escolinhas de futebol, campeonatos diversos, e ter esse equipamento em boas condições é uma grande necessidade”, considera.