Centro de Convivência do Idoso em fase final de obras

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 14:26, por: cdb

Foto: Robson Maia

O prefeito Riverton Mussi e dois secretários visitaram o local

Incentivar a convivência entre pessoas da terceira idade, estimular potencialidades artísticas e culturais, orientar e favorecer o acesso dos idosos aos bens e serviços do município e dar as condições necessárias a sua plena atividade na sociedade macaense. Esse é o objetivo do Centro de Convivência do Idoso, cuja obra, em fase final, foi visitada pelo prefeito de Macaé, Riverton Mussi e os secretários de Governo, André Braga, e Obras, Tadeu Campos.

– Ao mesmo tempo em que o centro será um serviço de atendimento social, com atividades físicas, culturais, e de entretenimento, terá atendimentos específicos de saúde – informou o prefeito, ressaltando que os grupos da Coordenadoria da Terceira Idade terão um espaço amplo, de dez mil metros quadrados, para realizarem atividades diversas, além da subsecretaria do Idoso, que desenvolve um trabalho integrado com os grupos.

O secretário de Governo, André Braga, destacou que a prefeitura deve estimular a sociabilidade entre pessoas da terceira idade e a realização de atividades físicas e intelectuais. “As pessoas da melhor idade tanto contribuíram para a nossa sociedade, continuam contribuindo e cabe ao poder público reconhecer a importância da manutenção da saúde física e mental e incentivar inclusive o lazer dessas pessoas”, avaliou.

De acordo com o secretário de Obras, Tadeu Campos, a obra segue com detalhes finais na parte de pintura. O Centro de Convivência terá também um programa para inibir a violência contra a pessoa idosa.