Celso Amorim se reúne com Cristina Kirchner em Buenos Aires

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de setembro de 2011 as 07:18, por: cdb

O ex-chanceler brasileiro e atual ministro da Defesa, Celso Amorim, foi recebido pela presidente argentina, Cristina Kirchner, durante uma visita oficial a Buenos Aires que tinha como objetivo promover a integração.

argentina
O ministro da Defesa, Celso Amorim, que se reúne nesta terça-feira com Kirchner, em Buenos Aires

Segundo o ministro, para o Brasil, “nada tem sido mais importante que a aproximação com a Argentina, superando rivalidades históricas”. Ele definiu a relação bilateral como uma “prioridade estratégica”.

Amorim ainda apontou as questões consideradas “principais” pelos dois países, como a atuação do Conselho de Defesa Sul-americano da Unasul, a Missão de Paz no Haiti e a integração regional.

O encontro com Cristina Kirchner ocorreu ontem e contou com a presença do embaixador brasileiro na Argentina, Ênio Cordeiro. Antes, Amorim se reuniu com o ministro da Defesa local, Arturo Puricelli.

Nesta segunda-feira, a imprensa argentina afirmou que é possível que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visite o país em outubro, às vésperas das eleições locais. Cristina Kirchner concorre à reeleição e é considerada a candidata favorita ao pleito.