Celsinho da Vila Vintém está isolado numa galeria em Bangu 3

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 28 de outubro de 2002 as 23:50, por: cdb

O traficante Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, transferido no último sábado do Comando de Policiamento do Interior da PM, em Niterói, ficará em uma galeria isolada no presídio de Bangu 1, zona oeste do Rio.

O motivo é evitar contato com outros traficantes rivais que também foram transferidos do Batalhão de Choque para Bangu, como Marcio Nepomuceno, o Marcinho VP, e Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Segundo a polícia, Celsinho da Vila Vintém foi jurado de morte por rivais durante a rebelião de 11 de setembro em Bangu 1, quando traficantes do CV (Comando Vermelho) mataram traficantes do TC (Terceiro Comando).

Celsinho pertencia ao TC. Durante a rebelião, ele teria aceitado integrar a facção de Beira-Mar para garantir a vida. No entanto, depois do motim, outro integrante do CV teria rejeitado a participação do traficante no grupo.

O chefe da Corregedoria Geral Unificada, Aldiney Peixoto, afirmou que, ao ser interrogado na semana passada, Celsinho pediu para não ficar preso em Bangu 1 por temer ser morto.