Cederj divulga reclassificação do sexto vestibular

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 10 de fevereiro de 2005 as 09:46, por: cdb

O Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, vai divulgar na segunda-feira a primeira reclassificação do seu sexto vestibular. A consulta à lista de candidatos chamados poderá se consultada nos pólos e na Internet a partir das 13h.

Quem não estiver nessa primeira lista de reclassificados vai ter outra chance no dia 21 de fevereiro, quando será divulgada a segunda reclassificação. Dependendo da existência de vagas poderá ser realizada ainda uma terceira chamada.

Cerca de nove mil candidatos em 18 municípios participaram da prova no dia 8 de janeiro. Os cursos oferecidos são de ciências biológicas, física, matemática, pedagogia para as séries iniciais e tecnologia em sistemas de computação.

O Cederj é um consórcio formado pelo governo do estado e as seis universidades públicas instaladas no Rio de Janeiro (Uerj, Uenf, UFRJ, UFF, UFRRJ e UniRio) que oferece cursos de graduação na metodologia semipresencial. Os alunos do consórcio são estudantes regularmente matriculados em uma das universidades parceiras e, ao concluir a graduação, recebem diplomas iguais aos dos alunos dos cursos presenciais.

O Cederj abre inscrições para seu vestibular duas vezes ao ano oferecendo cursos de graduação nos municípios de Angra dos Reis, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Itaperuna, Macaé, Nova Friburgo, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Rio de Janeiro, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda, Itaocara e Santa Maria Madalena.