Cedae inicia reparos na Adutora Henrique de Novaes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005 as 12:39, por: cdb

Técnicos da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) estão consertando um vazamento na Adutora Henrique de Novaes, na altura do número 74 da Estrada Velha do Tinguí, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. O serviço começou às 8h e deverá estar concluído às 18h.

Devido ao reparo, a tubulação, que tem 1.500 milímetros de diâmetro, responsável pelo fornecimento de água a vários bairros do Rio, teve a sua operação interrompida. Além disso, também em decorrência do conserto, a seção do reservatório de Marapicu, que abastece a Baixada Fluminense, está funcionando com nível baixo, o que afeta o fornecimento nessa região.

O conserto poderá prejudicar o abastecimento nos bairros cariocas de Campo Grande, Santa Cruz, Paciência, Sepetiba, Guaratiba, Bangu, Senador Camará, Magalhães Bastos, Padre Miguel, Realengo, Jardim Sulacap, Olaria, Ramos, Ilha do Governador, Rocha, São Cristóvão, Higienópolis, Benfica, Caju, Bonsucesso, Inhaúma, Anchieta, Centro e Complexo do Alemão e nos municípios de Itaguaí, Duque de Caxias, Nilópolis, São João de Meriti, Nova Iguaçu e Belford Roxo.

Enquanto durar o serviço, a Cedae pede aos moradores dessas localidades que racionalizem o consumo de água, evitando desperdícios. O abastecimento de água deverá estar totalmente normalizado 24 horas depois da conclusão do serviço.