CDH lança campanha pela melhoria de nível na TV brasileira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 13 de novembro de 2002 as 21:55, por: cdb

O presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), deputado Orlando Fantazzini (PT-SP), disse que a campanha pretende defender os direitos humanos e os valores da dignidade humana na programação da TV brasileira. “É preciso criar um instrumento eficaz de defesa dos direitos humanos no âmbito da interação entre a sociedade e a mídia”, disse. O seminário começa às 9h, no auditório do Espaço Cultural.

O presidente da CDH explicou que a campanha consistirá no acompanhamento da programação da TV para indicar os programas que de forma sistemática desrespeitam valores universais, convenções internacionais assinadas pelo Brasil, princípios constitucionais e legislação que protegem os direitos humanos e a dignidade do cidadão. A intenção é relacionar e divulgar as empresas e produtos que financiam os programas.

A Comissão vai propor, durante o seminário, que um conselho composto por personalidades de credibilidade social e conhecimento técnico e jurídico seja responsável pela campanha. Um conjunto de observadores nos estados ficará responsável pelo auxílio ao conselho. Todas as informações ficarão disponíveis em uma página na internet.