CBF tenta limitar transferência de jogadores para o exterior

Arquivado em:
Publicado Quarta, 12 de Janeiro de 2005 às 09:33, por: CdB

Em 2004, o número de transferências de jogadores brasileiros para o exterior bateu recordes, com mais de 700 atletas indo para diversas partes do mundo. Para combater esse êxodo, a CBF estuda algumas medidas para manter os craques nos gramados brasileiros.

Em entrevista ao Sportv, o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, adiantou que a entidade estuda uma maneira dos clubes manterem seus principais jogadores.

- Vai ser divulgado ainda, mas deve haver um limite para abertura do mercado. A medida vai ajudar os clubes a manterem seus times - disse ele.

O Brasil fará um amistoso em Hong Kong, contra a seleção local, dia 9 de fevereiro, data que marca a passagem do ano novo no calendário chinês e é feriado nacional no país. O jogo renderá à entidade máxima do futebol brasileiro uma cota de US$ 1 milhão, sem despesa com passagens nem hospedagem.

A notícia foi publicada por um jornal da China, que espera a presença dos principais astros do Brasil, como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldinho e Kaká, já que o dia 9 de fevereiro está reservado pela Fifa para amistosos internacionais. A partida marcará as comemorações de 90 anos da Associação de Futebol de Hong Kong (AFHK), que deve anunciar oficialmente o amistoso nesta quarta-feira, embora ainda faltem alguns detalhes para acertar com a CBF.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo