CBF deve resolver crise na seleção feminina de futebol

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 29 de setembro de 2003 as 19:18, por: cdb

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, vai se reunir nesta terça-feira, em Washington, com a coordenação técnica da seleção brasileira feminina de futebol para saber o que está acontecendo entre as jogadoras e o técnico Paulo Gonçalves.

Teixeira, que viajou nesta segunda para a capital norte-americana, onde está sendo disputado o campeonato mundial da categoria, tomou conhecimento, pelos jornais, da crise entre as atletas e o treinador. Algumas jogadoras chegaram a pedir a saída do técnico.

O assessor de imprensa da seleção brasileira, Rodrigo Paiva, adiantou que, na CBF, “quem demite e contrata um treinador é o presidente da entidade”, não cabendo a mais ninguém opinar sobre o assunto.

Paiva acredita que o problema será resolvido com a chegada de Ricardo Teixeira a Washington. A seleção brasileira, mesmo com todos os problemas de relacionamento das atletas com o treinador, já está nas quartas-de-final do campeonato mundial.

A equipe conseguiu passar para a próxima fase da competição ao empatar em 1×1 com a França. O próximo adversário do Brasil será a Suécia, em jogo marcado para a próxima quarta-feira.