CBF confirma Felipão na liderança da Seleção

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 29 de novembro de 2012 as 11:31, por: cdb
Felipão
Felipão: "É com grande alegria que volto a trabalhar na seleção brasileira"

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari para dirigir a seleção brasileira de futebol.

A CBF também confirmou a contratação de Carlos Alberto Parreira, campeão mundial em 1994, como coordenador de seleções.

– Escolhemos então esses dois grandes campeões respeitados não só no nosso país, mas principalmente no mundo inteiro, que é o campeão Luiz Felipe Scolari e o campeão Carlos Alberto Parreira – disse o presidente da CBF, José Maria Marin, em entrevista coletiva.

Felipão assume o comando da equipe pela segunda vez, foi campeão do mundo em 2002, e substitui Mano Menezes, demitido do cargo na última sexta-feira.

– É com grande alegria que volto a trabalhar e estar envolvido num grande projeto da seleção brasileira que é a Copa de 2014 – disse Felipão a jornalistas logo após o anúncio.

– Nós temos a obrigação sim de ganharmos o título, porque jogamos em casa – acrescentou.

Na mesma linha, Parreira, que além da conquista em 1994 também dirigiu a seleção no Mundial de 2006, reconheceu que o trabalho começa, pouco menos de dois anos antes da Copa, com a pressão de conquistar o sexto título mundial, o primeiro levantado em casa. Em 1950 o Brasil perdeu a final da Copa do Mundo no Maracanã para o Uruguai.

– O objetivo é um só: fazer com que o Brasil seja campeão do mundo. Não passa na cabeça de ninguém que, em casa, não sejamos campeões do mundo – afirmou Parreira.