Cascavel participa do 2º Encontro Internacional de Planejamento Urbano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 14:56, por: cdb

Os secretários de Planejamento e Urbanismo, Ronald Drabik, e de Assistência Social, Inês de Paula, estão participando do 2º Encontro Internacional de Curitiba de Planejamento Urbano que começou hoje (1º) e continua nesta sexta-feira (2), no salão de Atos do Parque Barigui, na capital do Estado. Também estão no evento a coordenadora da Unidade Executora do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado), Maritania Frare, bem como engenheiros e arquitetos ligados à Seplan, à Sesop e à Cettrans e assistentes sociais da Seaso.

O grupo, que trabalha no desenvolvimento do PDI em Cascavel, foi convidado a participar do evento pelo chefe da missão do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Aderbal Curvelo, que esteve na cidade no fim de 2011.

O evento discute o estado da arte do Planejamento Urbano no contexto mundial, bem como as tendências e desafios a ele impostos. Palestrantes internacionais e nacionais abordam a temática sob a metodologia de painéis temáticos com palestras e apresentação de cases, voltados ao desenvolvimento social, sustentabilidade, mobilidade urbana e planejamento.

O 2º Encontro Internacional de Curitiba em Planejamento Urbano é promovido pela Prefeitura de Curitiba com o patrocínio do BID. Trata-se de uma das principais estratégias de socialização de experiências e disseminação do conhecimento em planejamento urbano, em parceria com importantes instituições e órgãos de serviços em âmbito municipal, estadual e federal, além de entidades internacionais.