Casarão oferece aulas de Capoeira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 09:17, por: cdb

Educar através da arte é uma maneira de aproximar o jovem de realidades e culturas, criando efeitos que, se trabalhados de outra maneira, seriam menos abrangentes e produtivos. Pensando nisso o Centro Cultural Nhô Quim Drummond, Casarão, na busca da valorização do ser humano e das artes como um todo, disponibiliza seu espaço para a arte da Capoeira.

As aulas, que são voltadas para jovens a partir de 12 anos, serão ministradas às terças e quintas feiras, das 18h30 às 20h, pelo Mestre Marinheiro. Adney Pereira Rodrigues, o Mestre Marinheiro, trabalha com a Capoeira desde 1990, em Curvelo, BH e Sete Lagoas. Estudou com Mestre Matias (Curvelo) e Mestre Marreta e Mestre Chocolate (Belo Horizonte). Desde 1996 em Sete Lagoas, trabalhou na Escola Estadual Governador Juscelino, Instituto Vovó Zica, Serpaf, Sesi e Escola Municipal Alípio Maciel.

Para o Mestre Marinheiro, a Capoeira é um estilo de vida, é uma forma de socialização e afirmação da cultura afro, “além de ser uma disciplina e prática esportiva. A Capoeira é a arte marcial brasileira”. Estão sendo disponibilizadas 30 vagas, para interessados com idade a partir de 12 anos. Mais informações e inscrições, no Centro Cultural Nhô Quim Drummond, Casarão, ou com Mestre Marinheiro pelo telefone 9919-2242.