Casa da Mulher promove oficinas no Hospital deSaracuruna

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 12:55, por: cdb

Casa da Mulher promove oficinas no Hospital deSaracuruna

No dia 21 de março foram promovidas oficinas deartesanato para as mulheres do alojamento conjunto do Hospital Estadual AdãoPereira Nunes (Hospital de Saracuruna). A unidade é destinada ao monitoramentode mulheres com gravidez de risco e mães acompanhantes de bebês que recebemcuidados médicos na UTI Neonatal da unidade. As oficinas foram uma iniciativada Casa da Mulher Caxiense Ruth Cardoso, equipamento da Secretaria Municipal deAssistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias, em parceria com ohospital.

Procurada pelo Diretor do Hospital de Saracuruna, acoordenadora da Casa da Mulher, Rita Maria de Paula, atendeu prontamente a suasolicitação de realizar as oficinas com o intuito de oferecer algum tipo deatividade às mulheres que permanecem na unidade, durante o tempo de tratamentodelas ou de seus bebês. O objetivo é evitar que elas fiquem ociosas esuscetíveis a episódios de depressão e ansiedade, comprometendo o tratamento,ocasionando complicações no quadro médico e ampliando a extensão do período deinternação.

Foram realizadas oficinas de fuxico e de confecçãode flores, com as pacientes mostrando entusiasmo e receptividade à iniciativa.Muitas participantes revelaram o desejo de que novos momentos como estesocorressem.

A Casa da Mulher Caxiense tem em seu projeto detrabalho a proposta de um serviço itinerante que oferece as maisdiferenciadas atividades às mulheres do município. O equipamento pretendeampliar seu leque de ação, contemplando as mais distintas especificidades douniverso feminino de nosso município.

A secretária de Assistência Social e DireitosHumanos, Roseli Duarte, disse que ficou muito satisfeita com o resultado, quevaloriza a integração dos órgãos públicos em beneficio da população. “Ficofeliz com a receptividade ao trabalho realizado pelos nossos equipamentos evalorizo a integração dos órgãos públicos , a união de forças para melhoratender as necessidades dos nossos munícipes“, concluiu Roseli.

Texto: Ana Claudia Cunha e Nelson Soares

Fotos: Antônio Carlos

Palavras-chave

Duque de Caxias, Zito, SMASDH, Hosptal de Saracuruna, Casa da Mulher Caxiense