Casa da Menina Artesã – Unidade inicia nova turma do curso de artesanato

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 13:21, por: cdb

JUIZ DE FORA – 28/3/2012 – 15:08

Casa da Menina Artesã – Unidade inicia nova turma do curso de artesanato

Teve início na última segunda-feira, 26, o período letivo de mais uma turma do curso de formação em artesanato da Casa da Menina Artesã, unidade da Secretaria de Assistência Social (SAS). Vinte e quatro adolescentes, divididas entre os turnos da manhã e da tarde, participam do curso. O projeto tem duração de dois meses e atende, a cada ano, cinco turmas.

Ao longo do curso, as garotas participam de aulas de coordenação motora, estudo das cores, bordado e confecção de artesanato. As beneficiárias aprovadas ao fim do curso são encaminhadas à oficina da Casa da Menina Artesã, na qual são produzidos artesanatos para comercialização, com 70% do faturamento destinado às adolescentes. Além disso, várias jovens já foram encaminhadas ao mercado de trabalho.

A coordenadora da Casa da Menina Artesã, Maria Cláudia Magalhães, destaca que o trabalho da unidade se pauta não apenas na capacitação profissional, mas também na formação humana e social através do artesanato. “Nosso objetivo, ao longo desses anos de trabalho, tem sido formar jovens mais responsáveis, comprometidas e com a perspectiva de crescimento profissional e pessoal. Felizmente, nosso empenho vem surtindo efeito na vida dessas garotas”, salientou.

O serviço

Com 12 anos de história, a Casa da Menina Artesã já atendeu cerca de 1.500 adolescentes no município. A unidade oferece formação sociopedagógica, oficinas e acompanhamento de profissionais das áreas de educação artística, serviço social e pedagogia. A casa fica localizada na Praça Antônio Carlos 371, Centro. O telefone para contato é o 3690-7226.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, pelo telefone 3690-8314.
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL