Cartões para concurso da PM podem ser tirados pela internet

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 2 de fevereiro de 2005 as 09:47, por: cdb

Dos 22.746 candidatos que pagaram a taxa de R$ 35 de inscrição no concurso da Polícia Militar, apenas 4.200 retiraram o cartão de confirmação nos postos onde se inscreveram, o que significa que a maioria está retirando os documentos, via Internet, usando o site da Fesp (Fundação Escola de Serviço Público), órgão da Secretaria de Administração e Reestruturação, organizadora do processo seletivo (www.fesp.rj.gov.br).

A Fesp lembra que os cartões poderão ser retirados pela Internet apenas até a meia-noite de 11 de fevereiro. Outro alerta: a partir desta quarta-feira, qualquer correção no documento só poderá ser feita na hora da prova, no dia 27, quando o candidato for se identificar ao fiscal de sala, e não mais por email enviado à Diretoria de Recrutamento e Seleção.

Os cartões de confirmação trazem os dados pessoais dos inscritos e todas as informações sobre a prova, como dia, horário, local e a sala em que o candidato fará o exame. No dia 27, os 22.746 candidatos farão a prova objetiva que terá 40 questões do tipo múltipla escolha, divididas em 20 questões de português e 20 de matemática, valendo meio ponto cada uma. Será considerado aprovado quem obtiver 50% em cada matéria. Os candidatos também farão uma redação que é eliminatória e vale dez pontos, sendo necessária nota mínima de cinco.