Cartas de crédito vão financiar casas próprias para policiais

Arquivado em:
Publicado Quarta, 08 de Outubro de 2003 às 13:23, por: CdB

O subsecretário de Segurança Pública, Marcelo Itagiba, classificou como "excepcional" o convênio assinado entre o governo do estado e a Caixa Econômica Federal, destinando cinco mil cartas de crédito individual a policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários, para financiamento da compra de casas próprias.

Marcelo Itagiba representou o secretário de Segurança Pública, Anthony Garotinho, hoje, no auditório da CEF, no Centro do Rio, na abertura do curso de preparação dos profissionais que vão trabalhar no atendimento do programa Carta de Crédito Individual.

Itagiba disse que "o convênio vai propiciar melhores condições de vida a todos os que atuam na área de segurança, e não somente àqueles que residem em áreas de risco".

De acordo com o subsecretário, a oferta das cinco mil cartas de crédito são o início de um processo muito mais amplo. "O objetivo da parceria feita pelo governo é oferecer cartas de crédito a todos os que servem à Segurança Pública do Rio de Janeiro".

Também estiveram presentes o superintendente institucional da CEF, José Domingos Vargas, o secretário estadual de Habitação, Fernando Avelino, e o subchefe do Estado Maior da PM, coronel Paulo Roberto, que representou o comandanta da Polícia Militar, Renato Hottz.

"O programa de cartas de crédito vai reverter o quadro inaceitável de policiais morando em áreas de risco". A afirmação foi feita pelo secretário estadual de Habitação, Fernando Avelino.
Para José Domingos Vargas, "trata-se de um programa consistente que permitirá a todos policiais terem a sua própria casa".

Mais de 150 homens da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e do Desipe estão participando do curso que os qualificará como atendentes do processo de inscrição no Programa de Carta de Crédito Individual.

De segunda-feira próxima até o dia 11 de novembro, em 26 quartéis da PM espalhados por todo o estado, os mais de 150 homens formados estarão recebendo os interessados em se inscrever no programa.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo