Carro-bomba mata pelo menos quatro policiais no Iraque

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 28 de janeiro de 2005 as 06:04, por: cdb

Pelo menos quatro policiais morreram e outros dois ficaram feridos, um deles em estado grave, depois que um suicida lançou um carro-bomba contra um posto de Polícia no bairro de Al Dura, ao sul de Bagdá, segundo declarou à EFE um porta-voz da Delegacia de Polícia atacada.

Aparentemente, o objetivo do suicida era atentar contra a fábrica elétrica de Al Dura, que abastece uma grande parte da cidade.

No entanto por causa da barreira de segurança que protege seu acesso, o suicida, que também morreu, jogou seu carro contra um posto de Polícia próximo.

Este atentado acontece quando faltam 48 horas para o começo da crucial jornada eleitoral do próximo domingo, da qual devem sair escolhidos os 275 membros do próximo Parlamento que terá entre suas funções redigir uma nova constituição.

Os grupos insurgentes, em sua maior parte de signo fundamentalista sunita, ameaçaram tingir de sangue o dia eleitoral e já atentaram contra vários colégios eleitorais, além de suas freqüentes ações contra a polícia e a Guarda Nacional iraquiana.