Carro-bomba mata pelo menos cinco pessoas em Bagdá

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 24 de janeiro de 2005 as 08:00, por: cdb

Pelo menos cinco pessoas morreram, entre elas quatro agentes da polícia, na explosão em Bagdá de um carro-bomba num posto de controle instalado em frente à sede do partido do primeiro-ministro interino, Iyad Allawi, informaram redes de TV árabes.

Segundo a <i>Al Jazira</i>, na explosão, ocorrida esta manhã no bairro de Al Mansur, a oeste de Bagdá, um civil morreu e pelo menos sete agentes das Forças de Segurança iraquianas e três passantes ficaram feridos.

Por sua vez, fontes policiais disseram que um motorista suicida tentou jogar seu veículo contra o edifício que abriga os escritórios do Partido do Acordo Nacional (PAN), embora as barreiras de segurança colocadas pela Polícia tenham impedido a concretização do plano.

A explosão também causou danos materiais a edifícios próximos, ao passo que ruas adjacentes foram fechadas por soldados dos Estados Unidos.

O bairro de Al Mansur fica perto da denominada Zona Verde, onde estão localizados vários prédios do governo e missões diplomáticas, como as embaixadas dos EUA e do Reino Unido.

No começo do mês, outro carro-bomba explodiu perto dos escritórios do partido de Allawi, matando quatro pessoas e ferindo 25.