Carnês do IPTU 2012 já estão sendo enviados

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012 as 07:58, por: cdb

A Prefeitura de São José dos Campos já começou a enviar os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano 2012 – que inclui a taxa de coleta de lixo – cujo vencimento da 1ª parcela será entre os dias 12 e 16 de março. Foram encaminhados aproximadamente 173 mil carnês e 19 mil cartas aos contribuintes beneficiados com isenção.

Os valores do imposto foram corrigidos em 6,17% de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), medido no período de dezembro/2010 a novembro/2011. A Prefeitura espera arrecadar R$ 118 milhões com o IPTU 2012.

O imposto poderá ser pago à vista, com desconto de 5%, por meio da cota única, na data que consta no carnê. Quem preferir, pode pagar em até 8 vezes, sem desconto.

Até o vencimento, o pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, casas lotéricas e pelo site do banco. Depois, somente nas agências da Caixa Econômica Federal.

Quem não receber o carnê até o dia 02 de março, deve solicitar a 2ª via no site da Prefeitura ou nas centrais de atendimento do IPTU.

Isenções

A Prefeitura isenta do pagamento do imposto aposentados que ganham até dois salários mínimos e que possuam um único imóvel e pessoas desempregadas há mais de três meses que comprovem a situação. Se a pessoa for casada, o benefício só será concedido se os dois estiverem desempregados.

Os pedidos de isenção, redução e revisão do IPTU devem ser protocolados até a data de vencimento da 1ª parcela, nas centrais de atendimento do IPTU.

Outras informações sobre redução, isenção ou revisão do imposto e outros dados do IPTU 2012 estão disponíveis no site da Prefeitura,  no Disque-IPTU 3947-8590 e pelo telefone gratuito 156.

Leia mais notícias: Secretaria da Fazenda