Carnaval começa com Marchinhas no Largo dos Pescadores

Arquivado em:
Publicado Quinta, 16 de Fevereiro de 2012 às 09:12, por: CdB

Desfile de escolas de samba acontece domingo na avenida Armando de Salles
Ronaldo Victoria/MBM Escritório de Ideias
16 de Fevereiro de 2012
 

Piracicaba, 16 de fevereiro de 2012 – O Carnaval 2012 de Piracicaba, que tem como tema central Carnaval: Folia e Fantasia na Passarela da Alegria, começa oficialmente nesta sexta-feira, com o Carnaval das Marchinhas no Largo dos Pescadores. O desfile das escolas de samba acontece no domingo, a partir das 17h, na avenida Armando de Salles Oliveira, com a participação de cinco escolas de samba concorrentes, uma pleiteante e três blocos.
“Estamos esperando 80 mil pessoas, entre o público da cidade e os turistas. Tivemos um investimento de R$ 320 mil e voltamos a ter uma programação de cinco dias”, conta o secretário de Turismo, Omir Lourenço.
O Carnaval das Marchinhas, que conta com a parceria da Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural), acontece nesta sexta-feira, a partir das 21h, no Largo dos Pescadores. Quem anima a festa é Tereza Davini e Banda. A cantora é vocalista do Grupo Revivendo, de Sorocaba. O repertório, além das marchinhas, tem sambas-enredo e marchas-rancho. A programação se repete na terça-feira, no mesmo local e horário, também com parceria da Semac.
No sábado o destaque fica com o Cordão Mestre Ambrósio, que sai às 16h da Praça da Boyes, à rua Luiz de Queiroz, e segue pela avenida Beira-Rio até o Largo dos Pescadores. No Largo, às 20h, começa o Carnaval Popular, que tem animação a cargo da Banda Obaluaê e da cantora Sandra Rodrigues.
No domingo o palco da folia é a avenida Armando de Salles Oliveira, onde desfilaram as agremiações carnavalescas. Neste ano a Setur montou na avenida, no trecho que vai da rua Prudente de Moraes à Voluntários de Piracicaba, uma arquibancada popular, com capacidade para 1.000 pessoas, que teve ingressos trocados por um quilo de alimento.
O desfile está marcado para ter início às 17h, com o carro da Realeza: o Rei Momo Diego Delfino de Campos, a rainha Marinara Franceline Rodrigues Ocanha e as princesas Jacqueline Cristina Rodrigues e Marcela Franceline Rodrigues Ocanha. Em seguida entram, pela ordem, os três blocos: Prevenção, Torcida Esquadrão e Bloco da Ema.
Depois é a vez da escola de samba pleiteante, a Unidos da Zona Oeste. A primeira concorrente deve entrar na avenida às 20h30. É a Estrela de Prata, que conta o enredo A Magia das Comemorações. A segunda é a Pérola Negra, com Madrinha Eunice: da Lavoura ao Sambódromo. A Ekyperalta é a terceira a entrar na avenida, com o enredo Peralta é só alegria, com os clubes na folia. Na sequência vem a Amigos da Rua do Porto, com Dos batuques do Zumbi, a Rua do Porto traz seu Quilombo na Avenida. Encerrando a festa, a campeã do ano passado, a Caxangá, deve começar à 1h10 seu desfile com o enredo Piracicaba. Cada escola terá uma hora para desfilar.
Na segunda-feira, das 20h à 0h, será realizado mais um Carnaval Popular no Largo dos Pescadores, desta vez com participação da Banda Água Viva. O Bloco da Ema desfila na terça-feira, a partir das 16h, saindo de sua sede, à rua Moraes Barros, em frente à Pinacoteca, e terminando no Casarão do Turismo. A apuração do desfile oficial começa às 15h de terça-feira, na Estação da Paulista, com previsão de anúncio da campeã às 17h.

Mais informações para Imprensa:
MBM Escritório de Ideias
Ronaldo Victoria - MTb 32092

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo