Cáritas do Piauí promove debate sobre a lei Ficha Limpa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 14:23, por: cdb

 

A lei Ficha Limpafoi incorporada ao sistema eleitoral brasileiro e para comemorar essa conquistaa Cáritas Brasileira Regional do Piauí promove na próxima sexta-feira, 02, umamesa de debate sobre “O Impacto da Lei Ficha Limpa nas eleições 2012 e o Combateà Corrupção Eleitoral”. O evento será realizado às 9h, no auditório do CentroPastoral Paulo VI, localizado na Av. Frei Serafim e contará com a participaçãodo desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do PI (TRE/PI), Haroldo Rehem;do promotor do Ministério Público Estadual, Fernando Santos, e do presidente daOAB-PI, Sigifroi Moreno Filho.

 

Segundo aSecretaria Regional da Cáritas Piauí, Hortência Mendes, o debate tem o objetivode comemorar e agradecer à sociedade piauiense pela participação durante acampanha de coleta das assinaturas para a provação da lei, na qual foramrecolhidas cerca de 35 mil assinaturas, “afinal é um número considerável, quedemonstra que não somos analfabetos políticos e que o povo piauiense, assimcomo o povo brasileiro, não quer corrupção neste país”, afirma.

 

O debate tambémobjetiva levantar todas as questões da Lei e os desdobramentos para as próximaseleições, além de reunir entidades como OAB, TRE, Ministério Público e asentidades da sociedade civil na organização de estratégias de atuação paralevantamento de denúncias de corrupção que foram fundamentais na aprovação daLei, ativar os Comitês Estadual e Municipais de Combate à Corrupção Eleitoral,além de colaborar com novas propostas para o Movimento de Combate à CorrupçãoEleitoral (MCCE), do qual a Cáritas Piauí integra a Coordenação.

 

Fonte: Comunicação Cáritas Regional do Piauí